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DEVOLUÇÃO DE ARTIGOS

O prazo para a devolução de artigos é de 15 dias úteis após a compra, de acordo com os termos do DL nº143/2001, de 26 de abril. Deverá fazê-lo em embalagem original e em condições idênticas às da venda. Apenas se procederá à devolução do valor do produto, sendo os portes de envio da inteira responsabilidade do cliente.

Produtos cuja devolução não é admitida:

- Semicondutores;

- Inverters;

- Óticas laser;

- Transformadores linha;

- Lâmpadas;

- Soldadura;

- Consumíveis.

Para além destes produtos supra citados, não se admitem devoluções de quaisquer produtos de consumo/desgaste assim como de qualquer outro produto suscetível de ser reproduzido ou copiado, pelo que não é aceite qualquer tipo de devolução e/ou reclamação.

Importante: A legislação que rege as compras diretamente em espaço comercial será aplicada a levantamento de encomendas em loja, decorrentes de reservas ou compras previamente realizadas através da Loja Online. Desta forma, não serão contabilizadas como compras efetuadas à distância.

SITUAÇÕES NÃO ABRANGIDAS PELA GARANTIA



Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.

Danos provocados por uso indevido ou abusivo.

Danos provocados por má proteção dos equipamentos.

Equipamentos que tenham sofrido reparação ou tentativas de reparação, fora dos nossos serviços de assistência.

Equipamentos abertos por entidades externas ao Ponto R ou pelo cliente.

O custo de transporte do material avariado.

Por conseguinte, o Ponto R não se responsabiliza pelos equipamentos danificados por mau manuseamento, instalação ou configuração, não oferecendo cobertura de garantia, sendo que esta será de igual forma invalidada, em caso de qualquer alteração ao produto original.

PÓS VENDA



O pós-venda é sempre realizado de acordo com as condições de cobertura de garantia estabelecidas pelo fabricante.

De acordo com a Lei nº 144/2015 informamos que, em caso de litígio, o foro competente é o Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto.

RECEÇÃO DE MATERIAL

Os produtos adquiridos podem ser rececionados de diversos modos.
- Levantamento em loja;
- Envio através dos serviços da GLS em Portugal Continental ou CTT, no caso de expedição para as Ilhas.

Caso o Cliente opte pela entrega via GLS ou outra transportadora, o custo do transporte será acrescido ao valor da encomenda.
O prazo de entrega estimado pela transportadora é de 48 horas.

CUSTO DO TRANSPORTE

Por favor, consulte as tabelas abaixo:
- Envios à cobrança para Portugal Continental acresce 2€ ao valor dos portes.
- Envios à cobrança para as Ilhas (Açores/Madeira) acresce 2€ ao valor dos portes.


STOCKS


Poderão ocorrer erros de stock, sendo que a empresa Ponto R, ficará isenta de qualquer responsabilidade. A disponibilidade de qualquer produto deverá ser sempre previamente verificada antes de se deslocar à loja.O stock do site poderá não ter atualização em tempo real.


IMAGENS DOS PRODUTOS

As imagens no site podem não corresponder exatamente à do produto real, devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, embora mantendo-se as características dos mesmos. Desta forma, a empresa Ponto R fica isenta de qualquer responsabilidade.


ALTERAÇÃO DE MATERIAIS E QUANTIDADES NAS ENCOMENDAS



Será necessário contactar-nos para proceder à alteração da encomenda. Caso a encomenda ainda esteja nas nossas instalações, poderemos realizar as devidas alterações.

COMO PROCEDER EM CASO DE FALHA DE MATERIAL APÓS PAGAMENTO DE ENCOMENDA


Caso a encomenda fique incompleta por rutura de stock, será devidamente alertado de forma a poder optar por outro produto equivalente ou ficar com o montante em crédito para uma próxima encomenda.


ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS


Em caso de dúvida relativa à sua encomenda, por favor contacte-nos através do email comercial@spare.pt


IVA


Os preços apresentados incluem o IVA à taxa legal em vigor. Excepto clientes de revenda, com conta ativada.


PREÇOS DOS PRODUTOS


Caso efetue compra online selecionando um dos métodos de expedição existentes, o preço praticado será o Preço Online. Se efetuar a compra em loja, o preço será o Preço de Loja. Os preços dos produtos podem ser alterados sem aviso prévio.
O Ponto R não se responsabiliza pelo fornecimento de produtos com erros evidentes de preços no site (Preço/Quantidade).
Em caso de dúvida, deverá contactar-nos através do email comercial@spares.pt ou do número de telefone 228313069 .


MODOS DE PAGAMENTO

Temos ao seu dispor os seguintes métodos de pagamento:

- Transferência Bancária
- Paypal
- À Cobrança
- Pagamento em Loja (Disponível apenas para Levantamento em Loja)

Caso selecione como modo de pagamento transferência bancária , terá 48h para realizar o pagamento, caso contrário, a encomenda será anulada.


PEDIDOS

Após realizarmos encomenda de produtos ao fornecedor(es) a pedido especial de um cliente, não nos responsabilizamos pela não satisfação do(s) produto(s), recusando automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s).

REVENDA

O Ponto R tanto estabelece negócio com o Cliente Final como com Profissionais das várias áreas de produtos que representa. Se é um profissional ou empresa de uma das áreas de produto por nós representada, caso pretenda aceder a preços e outras vantagens de cliente revenda, sugerimos que se registe online, e envie um email para comercial@spares.pt, com o inicio de actividade.